Saga de 2016 | As séries

Em 2016 comecei a ver mil mãos cheias de séries novas, mas hoje vim apenas falar das que estrearam em 2016.
Vou começar a falar destas pérolas por ordem alfabética.

Chance - imdb 8,0
Esta série marca o regresso de Hugh Laurie, o nosso eterno Dr. House, que volta a protagonizar um médico, mas desta vez um neuro-psiquiatra, que tem como função analisar as pessoas e reencaminha-las para especialistas adequados às doenças mentais que ele diagnostica. Porém a vida dele revela-se mais complicada do que a de muitos dos seus pacientes, o que nos leva a segui-lo por um mundo de loucura, perseguição, e criminalidade. 
O que me levou a ver esta série foi a minha unidade curricular de Problemáticas Psicossociais Contemporâneas (ver este post aqui), e garanto-vos que pude, por diversas vezes, relacionar a matéria com a série. 
Aconselho-vos a ver a série, não digo que seja das minhas favoritas, mas é daquelas que nos prende ao ecrã à espera para ver o que vai acontecer no episódio seguinte.

Lucifer - imdb 8,3 
O diabo desceu à terra e não é tão mau como pensávamos. Esta série traz-nos uma versão diferente do que nós conhecemos de Lucifer, mostra-nos uma lado mais humano e menos mau. 
Ao longo dos episódios vamos percebendo que Lucifer esteve um número infinito de anos no inferno, a castigar as pessoas que cometiam pecados, por causa de Deus, o seu pai, que como forma de o castigar condenou-o a guarda do inferno. No entanto, este torna-se num anjo caído e vem parar à terra na forma de homem, conhecido como Lucifer Morningstar, dono de uma discoteca, que acaba por formar uma dupla imparável com uma detective da polícia, a detective Chloe Decker no combate ao crime. Lucifer tem uma habilidade que ajuda na resolução de muitos casos, consegue fazer com que as pessoas digam a verdade, e caso seja preciso castiga-as revelando a sua forma natural, a de diabo.
Esta série ainda segue a história do seu irmão Amenadiel, da sua psiquiatra Linda, e da sua amiga demónio Mazikeen.

No tomorrow - imdb 7,0
Esta série não é das melhores do mundo, mas é leve e divertida e faz com que, mesmo sem darmos por ela, soltemos uma gargalhada. 
Segue a vida de Evie e Xavier, que se conhecem e acabam por se apaixonar, no entanto, nem tudo é o que parece, e ao contrário de Evie, organizada, trabalhadora, esforçada, Xavier revela-se descontraído, livre, e alguém que quer viver o dia como se fosse o último, porque acredita que dentro de seis meses um asteróide vai bater com a terra e o mundo vai acabar. Será que vai mesmo acontecer isso na série? Posto isto, este tem um bloco que contém uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer, a chamada apocalista, o que leva a que Evie também acabe por ter uma, mesmo sem acreditar na teoria sobre o asteróide de Xavier, de forma a que possam realizar os desejos em conjunto. Com isto, Evie acaba por se tornar alguém mais descontraído.
Ao longo dos episódios vamos acompanhando as coisas que ambos vão realizando da apocalista, e vamos acompanhando os seus dramas pessoais. 

Shadowhunters - imdb 6,3 
Clary Fray julgava-se uma rapariga normal, no entanto descobre, quando a mãe é raptada, que é uma shadowhunter, ou seja, uma caçadora de demónios. 
Entra num mundo de escuridão e seres mágicos, com o objectivo de salvar a sua mãe Jocelyn das garras do malvado Valentine, com a ajuda dos seus amigos Jace, Simon, Isabelle e Alec. Ao longo dos episódios vamos descobrindo a verdadeira história de Clary, sobre a qual a sua mãe quis esconder, por remeter para um mundo repleto de perigos. 
Paralelamente acompanhamos a vida das pessoas que a rodeiam, como Simon e Jace, e ficamos a conhecer um pouco mais este universo de demónios.

Stranger things - 9,0
Claro que não podia faltar a série sensação do ano, que causou furor mesmo nos mais desligados do mundo das séries.
Stranger Things segue a história de Will, Mike e Lucas. Após o desaparecimento do primeiro, são desencadeados uma série de acontecimentos estranhos. Mike e Lucas, começam uma aventura sem igual, na procura por Will, onde conhecem a fantástica Eleven, uma menina que tem poderes telecinésicos, que os vai ajudar nesta aventura recheada de perigosos, e forças estranhas.
Esta série é estranha, e remete-nos para um Universo cujo ambiente que me faz lembrar o filme do E.T., o que a torna fantástica e surpreendente.

The exorcist - imdb 8,3
Aposto que quase toda a gente já viu o filme do exorcista, e foi precisamente o filme que me levou a ter curiosidade em seguir a série.
Esta série faz com que sigamos a vida de dois padres, Tomas Ortega e Marcus Keane, que têm como objectivo salvar a vida de uma família, os Rance, cuja filha mais nova, Cassie, está possuída pelo demónio. Sei que parece um cliché, pessoas possuídas e padres que fazem exorcismos, mas garanto que esta série vai além disso. Ao longo dos episódios percebemos o porquê de Cassie ter sido possuída, bem como o objectivo do demónio, conhecendo paralelamente a história da sua família, e dos dois padres que têm de a salvar.
Ao longo dos episódios vamos percebendo que nem tudo é o que parece.

PS: E vocês, quais séries seguem?

12 Comentários

  1. Também me vicio facilmente em séries, quero sempre ver a continuação e nos filmes nem sempre dá. :D Também comecei a ver Lucífer e Strange Things.

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que não vi nenhuma delas?
    Tenho de me ir informar sobre elas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho o hábito de só ver séries quando elas acabam porque não gosto de esperar pelos novos... Mas tens ai nessa lista umas quantas que quero ver!

    Bjxxx

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não sigo nenhuma série mas fiquei interessada em algumas que mencionaste :)
    Já sigo o blog, adoro-o!
    Bom ano,beijinhos!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Stranger Things foi, sem dúvida, das minhas séries favoritas de 2016.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  6. Não acompanho nenhuma. Vi a primeira temporada de Lucifer mas desisti xD Fiquei curiosa com a primeira ;)

    ResponderEliminar
  7. Stranger things foi mesmo a favorita de 2016, para mim!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. Tenho imensa curiosidade em ver as duas últimas!

    ResponderEliminar
  9. Eu vejo imensas, mas nenhuma dessas! Comecei e acabei de ver The Crown e The B--- in the apartment 23. Estou a seguir House of Cards, Big Bang Theory, Grey's Anatomy, How to get away with murder, Modern Family, Nem Girl, 2 broke Grils, Mom, e um sem fim de outras que não me apetece escrever :p

    ResponderEliminar
  10. The Exorcist foi top! Acompanhei e acompanho No Tomorrow, Shadowhunters, Supernatural, The Vampire Diares, Pretty Little Liars, American Horror Story, Scream Queens, Scream, Slasher, Hawaii 5-0, Channel Zero, Eyewitness, McGyver, Salem, Penny Dreaful e acho que não me estou a esquecer de nenhuma xD
    Adoro séries!

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito