Sites úteis na hora de personalizar o blog

Já me disseram algumas vezes que gostam dos layouts que utilizo no blog, são todos feitos por mim, mas recorro a diversos códigos que alguns blogs que sigo partilham, e a alguns sites que são muito úteis na hora de personalizar o blog, e hoje decidi partilhar com vocês tudo isso. Mas antes de tudo não se esqueçam de idealizar o que querem fazer com  o blog.
Verifiquem só.
Desde que me lembro que uso o seu blog, que por acaso tem o seu nome, para modificar o meu. Tem um separador chamado Dicas para blogs onde partilha connosco imensas coisas que podemos utilizar para o nosso ficar fantástico, tem uma variedade de menus que até fica difícil escolher.
A Elaine tem um jeito super fácil de explicar como podemos aplicar os códigos no nosso blog, e até se vocês forem leigas como eu no toca a estas coisas conseguem fazer com que os vossos fiquem maravilhosos.

Na hora de modificar o blog precisamos de uma palete de cores que faça sentido, e quanto a isso este site facilita-nos a vida. Basta escolher que tema queremos, escrever na barra de pesquisa, e lá está, uma imensidão de cores que combinam e que podemos utilizar, e o melhor de tudo, com os código das cores correspondentes.

Super prático, o tinypic permite-nos hospedar imagens, para depois termos acesso aos seus códigos, que serão úteis para criarmos menus no blog, por exemplo, e para criarmos hiperligações.

Se procuras ícones para utilizar no blog, desde casas para o link home, a lâmpadas para o separador dicas e truques, este é o site ideal. Podes procurar os ícones um a um, ou simplesmente recorrer a packs existentes.

Este é prefeito para fazer os cabeçalhos do blog, ou as imagens que acompanham as vossas rubricas. Dá-nos uma imensidão de opções, desde tipos de letra, imagens que podemos utilizar, elementos, etc. E podemos usar um modelo predefinido, existem imensos gratuitos onde nos podemos inspirar, ou optar por um modelo em branco e deixar a imaginação fluir. É uma plataforma gratuita e não necessita de download, basta criar uma conta e está pronta a utilizar.

*E vocês, têm sites a que costumam recorrer? Partilhem aqui!

7 Comentários

  1. Por acaso o meu design é sempre o mais simples possível mas acho que com estes sites que aconselhas vou conseguir inovar um pouco ;) Obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conhecia nenhum desses sites, mas uso uns que fazem +/- o mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas...eu estou a precisar de fazer umas mudanças...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a maior parte dos sites. Vou dar uma voltinha por lá! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O meu blogue é o mais simples possível até porque não tenho jeito nenhum com códigos. O teu é lindo!

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito