Mais uma para a coleção

Como já disse por aqui, mil e quinhentas vezes, vejo muitas séries. Todos os dias à noite tiro um tempinho para por as que sigo em dia ou para começar a ver alguma nova, e hoje venho falar-vos de uma nova: Reign.
Sabem as histórias de príncipes e princesas? Pois bem, esta é literalmente uma história assim. Narra a vida da rainha da Escócia, Mary Stuart, que está prometida ao futuro rei de França, o Francis, desde muito nova. Após passar anos a viver num convento para estar longe das ameaças dos ingleses, Mary vai viver para a corte francesa, para que mais tarde ou mais cedo se possa casar com o futuro rei de França, de forma a tornar os dois países aliados.
Reign conta-nos histórias de amor, uma história de amizade, visto que Mary foi viver para a corte francesa com as suas quatro melhores amigas, conta-nos segredos obscuros que a família real esconde. Ao longo dos episódios vamos conhecendo Mary, vamos seguindo as suas peripécias, os perigos que ela enfrenta por ser também uma possível sucessora do trono inglês, e por a rainha de França não querer o seu filho Francis casado com Mary devido a uma superstição, vamos desvendando muitos mistérios.
Já alguém daqui viu Reign? Eu estou a adorar, ando a devorar os episódios.

5 Comentários

  1. Imeeensaaa gente, mas mesmo imensa, anda a falar-me bem de Reign. Tenho que ver se arranjo um espacinho para ela!

    r: Tenho todo o gosto em participar!

    ResponderEliminar
  2. Eu tentei, até porque adoro séries históricas e tenho um fraquinho especial pela era Tudor (a Elizabeth I entra algures, não é?). Mas se The Tudors já era distorcida face aos factos, esta é muito mais. Não sou de dizer que não a este tipo de séries, mas Reign não deu mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo e é uma das series que mais gosto!
    Não conhecia o teu blog mas goste imenso. Já te estou a seguir.
    beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por saber que não sou o único que vê muitas séries haha. Por aqui a lista já vai em 54 e há sempre uma nova a aparecer. Já li umas quantas publicações que, tal como a tua, elogiam bastante "Reign", mas confesso que ainda não foi o suficiente para me convencer a arriscar :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito