Corpo são, mente sã

Entrei no ginásio. Pensei quinhentas vezes sobre como começar este post e assim é uma óptima maneira, porque é a novidade que tenho para partilhar com vocês.
Das coisas que nunca me imaginei a fazer, sinceramente só porque não, foi entrar num ginásio. Aquele mundo das máquinas que eu não sabia como funcionavam, nem sabia quais existiam, nunca fez parte dos meus planos de coisas a fazer em 2000 e não sei quê. Nunca fez parte daqueles objectivos de um novo ano, sabem? No entanto, fazer exercício físico sempre esteve, desde que me lembro, mas sempre foi daqueles objectivos que eram para ser concretizados ao ar livre. Dar umas corridas aqui perto de casa de manhã cedo, fazer umas caminhadas à noite ou simplesmente fazer uns abdominais e agachamentos no meu quarto, mas também sempre fez parte dos meus objectivos a cumprir que foram passando de ano para ano sem serem cumpridos. Este ano pensei diferente, e visto que em casa ou ao ar livre não consegui, o ginásio foi a minha opção.
Esta decisão deveu-se a vários factores. Sempre fui magra, aliás, excessivamente magra, mas com o passar dos anos fui engordando uns quilinhos que bem me faziam falta, mas com a comodidade do sofá e descuido na alimentação fui ficando flácida, e esse é o meu objectivo no ginásio: tonificar. Diminuir as gordurinhas que não fazem falta nenhuma e principalmente deitar o stress todo cá para fora.
A verdade é que sempre ouvi dizer: corpo são, mente sã. E sei que é isso mesmo que eu procuro no exercício, para além de um bem estar físico, uma forma de deitar para fora todas as coisas que às vezes me atormentam a cabeça, uma forma de me sentir mais confiante, uma forma de me sentir mais eu.

10 Comentários

  1. eu gostava de conseguir entrar mas não tenho tempo nenhum! e nao quero pagar para depois nao ir! mas aproveita! faz bem e liberta stress!

    ResponderEliminar
  2. Também não sou a maior fã do ambiente de ginásio, mas acredito que ter essa "obrigação" seja mais eficaz para quem não adora exercício. É mais difícil faltarmos quando pagamos uma mensalidade do que quando corremos ao ao livre :)

    ResponderEliminar
  3. A descansar ou na balada, não se esqueça de celebrar a vida. Bom final de semana e um ótimo carnaval.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  4. Eu devia começar a pensar no mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não gosto de ginásios. Uma vez um amigo meu arranjou-me um passe grátis de 7 dias no ginásio que ele frequenta e eu odiei aquilo XD prefiro treinar em casa e na rua (com pesos e isso) :p espero que gostes e que consigas alcançar os objectivos que estipulares :)

    ResponderEliminar
  6. Acho uma ótima decisão.
    Eu preciso de me mentalizar também e começar a mexer o rabiosque mas o tempo que tenho é tão pouco que a preguiça vence sempre...
    Boa sorte para ti!

    ResponderEliminar
  7. O exercício físico é tudo de bom! Custa iniciar mas depois com o tempo acabamos por sentir falta dele se o deixarmos. Posso dizer que tornamo-nos dependentes! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  8. Também nunca achei muita piada à ideia dos ginásios, preferia sempre as actividades ao ar livre (fosse correr, caminhar ou andar de bicicleta). Mas quando me inscrevi num, a minha opinião mudou. Adorava as aulas de grupo! Ia a quase todas!
    Bons treinos!

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito