Fim-de-semana de filmes #1

A verdade é uma: no fim-de-semana, eu e o João, devoramos filmes. Então achei que seria boa ideia começar a partilhar com vocês os que virmos.
Neste fim-de-semana, que passou, vimos três filmes:

Criminal Activities
Ano: 2015
Género: Drama, Suspense, policial
Classificação do imdb: 5,8

Sinopse: Quatro amigos reúnem-se no funeral de um ex-colega de turma. Entre uma conversa e outra, um deles menciona uma informação privilegiada que tem sobre uma ação na bolsa valores, e que com certeza irá gerar lucro, deixando-os milionários. Infelizmente, o negócio dá errado e eles perdem o dinheiro do investimento. Mas as coisas pioram quando um deles confessa ter pego a quantia emprestada com um agiota.

A minha opinião: Este é daqueles filmes que não tem um final previsível, na minha opinião. Normalmente eu e o João tentamos adivinhar quem é que fez o quê, do género "Eu digo que foi a mãe, e tu?", se quiserem fazer isso neste filme, esqueçam, nunca lá chegarão. Acho que esse factor surpresa, essa imprevisibilidade, é que me fizeram gostar tanto deste filme. 

Misconduct
Ano: 2016
Género: Suspense, thriller
Classificação do imdb: 5,4

Sinopse: Ben é um advogado ambicioso que tem um grande caso nas mãos. Ele é contratado pelo executivo Abrams, que trabalha numa empresa farmacêutica. Ele quer revelar os podres por trás dos negócios do diretor da companhia, o bilionário Denning. O que seria um trabalho ótimo para alavancar a carreira de Ben se transforma num pesadelo quando é acusado de assassinato.

A minha opinião: Este filme que junta dois grandes nomes do cinema: Anthony Hopkins e Al Pacino, tem tudo para te prender ao ecrã, se já não houvesse imensos filmes há volta da mesma trama. A verdade, é que o filme não traz nada de novo. É bom? sim, mas não acrescenta nada que ainda ninguém tivesse visto. Traz uma história de ambição, de alguém que é capaz de tudo para obter o que quer. Mas aqui eu pergunto, onde já vi isto?

Victor Frankenstein
Ano: 2015
Género: Fantasia, aventura, terror
Classificação do imdb: 6,2

Sinopse: Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein encontra um jovem corcunda que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objectivo da sua vida: criar vida após a morte.

A minha opinião: Se em cima disse que a história do filme não trazia nada de novo, apesar de este aqui também não trazer, visto que todos nós sabemos a história do Frankenstein, traz-nos uma nova versão da história. 
Este filme conta-nos o que aconteceu antes de Victor Frankenstein criar o seu monstro. Conta-nos a sua história, e de como ele com toda a sua obsessão finalmente conseguiu criar vida depois da morte. Paralelamente a esta história, este filme conta-nos a história de Igor, o assistente de Victor, e da sua amada Lorelei.
Aconselho-vos a ver, o filme conta ainda com o eterno Harry Potter, no papel de Igor. 

3 Comentários

Sinceridade é o único requisito