Ainda sobre o trabalho de terreno

(Fotografia da minha autoria)
Apesar de não podermos agir como educadoras sociais oficialmente, foi possível através das histórias que as crianças partilhavam connosco perceber um pouco do mundo deles, como as relações que tinham com os pais e com própria educadora, as dificuldades na aprendizagem, a carência afectiva, e fazer alguma diferença.
Quanto às crianças, apesar de todas estas contrapartidas, possuem um coração enorme e se tiverem alguém para as guiar terão futuros brilhantes pela frente.
Esta é a diferença que eu quero fazer na vida de cada pessoa com quem tiver oportunidade de ter contacto no terreno, tornar a vida um pouco melhor. Isto é que me faz querer ser uma (boa) Educadora Social no futuro.

5 Comentários

  1. É assim mesmo que todos nós devemos pensar.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado porque eu tenho uma visão parecida com a tua! Eu quero inspirar as pessoas, ajuda-las a ganhar confiança e a seguir aquilo que elas realmente sonham fazer!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que consigas então ser uma boa educadora!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. excelente :)

    Beijinhos
    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Era uma das coisas que gostava de fazer antes de entrar para a universidade, mas depois surgiu outra àrea pela qual me interessei mais. Acho que vais fazer um ótimo trabalho no futuro :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito