1# Carta para a minha melhor amiga

És a minha menina , sabes? Eu sei que vamos ficar sempre assim, por mais que um sempre para mim, seja um tempo bastante determinado e ao mesmo tempo tão indeterminado.
Eu sei que me percebes quando me recolho em mim, quando encolho os ombros de indecisão ou quando fecho os olhos de tristeza. Eu sei que de alguma maneira acabas por fazer o mesmo, como se me estivesses a meter a mão dentro do coração e conseguisses sentir tudo o que eu sinto.
Sei que me defendes em tudo (tendo eu ou não, razão) e que também me abres os olhos, mostrando-me um bocado a realidade das coisas. Sei que és como eu, nunca tens as palavras mais suaves para dizer nas situações mais duras, e que não me passas a mão pelas costas dizendo que vai ficar tudo bem, mas é exactamente assim que tem de ser. As palavras duras, têm de ser ditas por alguém, e esse alguém é quem mais gosta de nós. 
És das pessoas mais lindas que eu conheço, sabes? Tens um coração de manteiga, capaz de abraçar meio mundo. Ages conforme aquilo que defendes, não concordando com as coisas simplesmente porque os outros dizem que é assim que tem de ser. Tens princípios e respeita-los, duma forma que só tu sabes. 
Eu amo-te muito e quero que fiques comigo, durante muito tempo. Eu sei que posso contar contigo para tudo, mesmo que não concordes com esse tudo, eu sei. 
Um dia vais crescer, vais construir a família linda, que tanto queres e quero que nesse dia, quero que nesse dia te lembres de mim, mais que nunca.. porque eu sei, eu sei que serei a tua amiga, do chá das 5...

5 Comentários

  1. espero que apareça bem rápido :s

    ResponderEliminar
  2. sorri no texto todo, e só larguei as lágrimas mesmo aqui: "Um dia vais crescer, vais construir a família linda, que tanto queres e quero que nesse dia, quero que nesse dia te lembres de mim, mais que nunca.."
    és a única capaz de me dar o significado de minha melhor amiga.

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito