Na cozinha | Bolo de caneca

Para o fim-de-semana decidi trazer até vocês uma receita de um bolo de caneca com o qual se podem deliciar enquanto assistem a um bom filme. 
Para começar é necessário escolherem uma caneca super gira para fazer este bolo. 

De seguida, é preciso terem todos os ingredientes à mão, de forma a facilitar a confecção da receita.
Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de chocolate em pó
E para quem não utilizar farinha de trigo com fermento, como eu, é necessário colocar 1 colher de café de fermento em pó.

Modo de preparação:

  • Bater o ovo
  • Acrescentar o açúcar, o óleo, o leite e o chocolate em pó e misturar
  • Adicionar a farinha e misturar bem
  • Por fim, colocar no microondas por três minutos em potência máxima
  • Quando estiver feito, basta virar o bolo da caneca para um prato e cortar aos pedaços e já está pronto para se comer.

Dica: Utilizar uma calda ou uma bola de gelado para acompanhar. 
No meu caso, optei por uma calda de chocolate, e o resultado ficou uma delícia. 
Se decidirem fazer, contem como correu e se tiverem outras receitas do género podem partilhar nos comentários.

11 Comentários

  1. Ja fiz isto milhares de vezes, mas no inverno! Para o verao é demaisado quente e massudo!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. adoro!recentemente comecei a fazer de manteiga de amendoim
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspeto!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro fazer bolos de caneca, fazem-se tão rapidinho e ficam deliciosos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esses bolinho são super fáceis e rápidos de fazer!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que fácil! QUalquer dia vou testar rs

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Nossa eu fiz e botei fermento transbordou o micro ondas rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspeto! Eu prefiro comer o meu diretamente da caneca, mas assim também deve ficar bom :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  9. Vou ter de experimentar. Gostei muito do teu blog. Passa também pelo meu e segue, se gostares! :) ♥ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida alguma eu amei a receita, que me pareceu muito deliciosa, agora eu me apaixonei também ela caneca, muito linda, eu amo gatos! A receita e a caneca ganharam meu coração!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei mas acho um máximo o conceito!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito