Sussurro. Até amanhã

Saudade. Que vai sair daqui, penso eu. Um monte de letras à minha frente vão formando algo tão confuso, e o que me sobra é imaginar o que poderá ser.
Quando me vens à memória, em qualquer parte do meu dia- e te garanto que vens em muitas partes- saudade é a palavra que me enche coração. Se por um lado sorrio quando momentos que passei contigo me passam- como se os tivesse a reviver, como se de um filme se tratasse- mesmo à minha frente, por outro choro, a saudade é imensa e não há forma de a matar. 
Quando passo no lago, volto à minha infância com as calças arregaçadas- para não as molhar- e os pés descalços, pronta para entrar naquela água enquanto tu me ficavas a observar e sem a mama saber, porque ela não deixava, mas tu como eras a avó, e avó que é avó deixa tudo, lá me fazias a vontade. Vem-me também à memória quando tu me pedias para abrir as mãos sobre a mesa do café e com os dedos esticados lá me fazias o jogo do "pico, pico, sarapico, quem te deu tamanho bico...". Ai, que saudade. O café quente esfria à espera que o bebas, mas tu nunca mais o vais fazer. 
O som dos teus passos a arrastarem-se pelo chão, por vezes parece que os ouço, por vezes parece que ainda te ouço.
Os abraços que tenho vontade de te dar são imensos, bem como os beijinhos na testa e os "até amanhã"- mesmo que os diga baixinho sem ninguém ouvir. 
Ouvir, como eu dava tudo para te ouvir. Tenho tantas saudades das nossas conversas quase que infindáveis. Adorava ouvir-te contar as peripécias de quando eras pequena, histórias sobre o avô, e sobre o papa. Tinhas tanto para contar. 
São quase cinco anos de uma saudade imensa que como já disse, me enche o coração. Me enche o coração e deixa os olhos húmidos.
Vou só ali acender uma velinha para ti, para te iluminar e volto já.
Sussurro. Até amanhã.

7 Comentários

  1. Fico super contente por teres gostado ahah! Tens que esperar até à próxima quarta para ver querida :p
    Gostei imenso do texto! Infelizmente já perdi os meus avós paternos, é uma saudade que fica sempre connosco :(

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. a saudade, um sentimento difícil de gerir...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Inevitavelmente todos passamos pelo mesmo... força, beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão lindo e tocante. Continua a escrever, tens imenso jeito :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito