18.9.16

Kit de sobrevivência

Desta vez trago até vocês, o que na minha opinião e experiência pessoal, todas as raparigas deviam levar para qualquer lado, por uma questão de sobrevivência. Vejam se se identificam com algum item e digam-me na caixa dos comentários.

  • Auriculares. Eu a andar para qualquer lado, seja a pé, seja de autocarro, tenho a necessidade de ouvir música para o tempo passar mais rápido. Por isso os auriculares são os meus maiores aliados neste aspecto.
  • Batom de cieiro. Faça sol, ou faça chuva, os nossos lábios podem estar ou ficar secos a qualquer momento, por isso o batom de cieiro é essencial. Podem sempre optar por vaselina, que tem mais que a função de hidratar os lábios.
  • Lenços de papel. Eu passo a vida a espirrar, não sei porquê, mas chega a certas alturas do dia- principalmente de manhã e à noite- em que espirro não sei quantas vezes seguidas, e se não tiver os lenços de papel à mão, estou tramada.
  • Uma garrafa de água. Esta é óbvia, é importante beber água- mesmo que seja só por beber. Para hidratar e matar a sede esta é a nossa aliada.
  • Perfume. Umas gotinhas e estamos prontas para arrasar. Não sabemos quanto tempo, por vezes, vamos demorar na rua, se vamos ficar na faculdade a fazer trabalhos até tarde, ou assim, por isso precisamos de o ter sempre à mão, para nos mantermos cheirosas.
  • Creme para as mãos. Este transpira hidratação, a verdade é que o creme das mãos é mais um essencial neste campo, mãos hidratadas, raparigas felizes.
(Fotografia da minha autoria)
  • Pastilha elástica. É sempre bom ter pastilha elástica na mala, não vá ter que almoçar fora sem estar a contar e a escova ficar em casa, a pastilha torna-se num aliado.
  • Pacote de bolachas/barra de cereais. Comida, quero dizer comida. Eu por norma levo uma coisa ou outra, porque é o mais prático. A nossa barriga pode começar a dar horas, e escusamos de gastar imenso dinheiro a comprar uma coisa qualquer no bar da faculdade, ou num café.
  • Caneta e bloco de notas. Nunca se sabe quando vamos precisar de apontar alguma coisa, que pode ser muito importante. Sei que podemos sempre utilizar as notas do telemóvel, mas em papel nunca me esqueço de nada.
  • Carregador de telemóvel/powerbank. Bateria no telemóvel, ter bateria é das coisas mais importantes. Não vá haver um imprevisto e precisar de ligar para alguém, ou para quando estamos à espera de alguém jogarmos, lermos notícias na internet, lermos os nossos blogues favoritos.
  • Carteira com os documentos todos. É importante andarmos identificados, nunca sabemos se vamos precisar de utilizar a nossa identificação para alguma coisa. Desde marcar presença nas aulas com o cartão da faculdade, a utilizar o nosso número de utente- que está no cartão de cidadão- no hospital ou assim.
  • Chaves de casa. Se forem como eu, que estudam à noite, a chave de casa não pode faltar. Porque esquecer-me dela e chegar a casa à uma da manhã, não é muito agradável para quem tem de acordar para me abrir a porta. Ah, e pode acontecer de não estar ninguém em casa.
  • Dinheiro. Por muito que leve estes essenciais à sobrevivência, pode sempre faltar alguma coisa, por isso o dinheiro é mesmo o que não nos podemos esquecer.

8 comentários:

  1. A única coisa com que não ando são as pastilhas elásticas lol
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ando sempre com tudo isso, exceto o perfume. Dá-me uma sensação de segurança saber que tenho todas essas coisas comigo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo! Excepto os auriculares, não sei porquê nunca gostei muito de ouvir música na rua, sinto sempre necessidade de estar atenta aos barulhos que me rodeiam. Se calhar é estúpido da minha parte haha não sei xD
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Acho que não mudava nada!
    Os auriculares também são para mim muito importantes. Adoro ouvir música enquanto caminho ;)
    Um beijinho
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito