Façam parte do meu "chá de panela"

Como é difícil estar com vocês para fazer um verdadeiro chá de panela, embora eu não me vá casar, achei que ainda assim seria engraçado que vocês fizessem parte desta nova fase da minha vida.
Não sei se sabem em que consiste um chá de panela, mas eu explico. Um chá de panela é quando uma rapariga vai casar e junta as amigas e convidadas de casamento para uma festa, onde estas lhe oferecem prendas para a casa, mais propriamente utensílios de cozinha. Há pouco tempo fui a um e a noiva pedia a todas as convidadas que levassem uma receita que gostassem para ela compilar tudo e fazer um livro de receitas.
É isso mesmo que eu vos quero pedir: que partilhem comigo as vossas receitas favoritas (pode ser mais do que uma) para eu poder fazer o mesmo. Posteriormente irei fazer um livro de receitas artesanal que partilharei por aqui.
Gostaria muito que participassem nesta partilha. 

7 Comentários

  1. Olha que ideia tão gira! Quando chegar a casa vou à procura da minha receita favorita ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou muita dada a cozinhados!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Acho ótima ideia esses cadernos criativos. :) Tenho várias receitas que gosto, uma delas, mais saudável é uma espécie de ratatouille. É um guisado de legumes com muito tomate, nunca faço da mesma maneira, porque dá para variar os legumes, quantidades, acrescentar outros ingredientes, como feijão.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão gira!
    Assim de repente não me lembro de nada, até porque sou uma improvisadora ahah, mas, hei-de deixar-te cá qualquer coisa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, tenho algumas receitas no meu blog e em breve vou partilhar mais, podes ir lá escolher, e depois avisa-me!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Vou deixar aqui o link de umas das minhas receitas favoritas! Está descrita direitinha no blog :D
    http://messyhairdontcareblog.blogspot.com/2017/09/the-perfect-carrot-cake-vegan.html

    Espero que gostes!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse conceito :)
    Partilho contigo uma das minahs sobremesas preferidas, super fácil de fazer: Crumble de maça (podes fazer com perâ, pêssego...) Ingredientes:1 kg de maçãs descascadas e cortadas em cubos, 1 c. de chá de canela em pó, 200 g de farinha, 150 g açúcar,150 g de manteiga.Colocar a farinha o açúcar e a manteiga numa taça e amassar com a ponta dos dedos. Colocar sobre a massa numa assadeira e levar ao forno até dourar. Se tiveres duvidas podes consultar aquihttps://www.pingodoce.pt/escola-de-cozinha/tecnicas/como-fazer-crumble-de-maca/, espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito