Código, código...

Provavelmente haverá por aqui pessoas que já tiraram a carta de condução ou estão a faze-lo, mesmo que não seja esse o caso "façam o favor" de ler.
Trabalhei para ter o dinheiro da carta, então conseguem imaginar o orgulho que foi ter ido à escola e ter pago com o meu dinheiro, assim, tudo de uma só vez? Foi muito boa essa sensação e mais uma vez mostrei a mim própria que sou capaz seja do que for. E eu já sei basicamente o essencial para poder ir a exame de código, basta estudar um pouquinho mais as velocidades, e estudar melhor algumas regras de trânsito e já estou apta. E passei basicamente a tarde inteirinha a fazer exames, errei 4/5 alguns errei 3... estou quase lá, mas falta-me o quase. Ainda não tive aquele clique de estar pronta e ir a correr marcar o exame e isso meia volta desanima-me. Parece-me um bicho de sete cabeças, que eu sei que não é, sou capaz mas por vezes parece que não sei disso.
Pessoas que têm a carta, venham animar-me. Vou ali agarrar-me ao livro de código e volto já.

4 Comentários

  1. Já tenho a carta há 1 ano, e ia as aulas e fazia alguns tens marquei exame após 3 meses e passei não errei nenhuma. Apenas estudei com atenção aquelas regras do álcool e do sangue porque baralhava isso com o meu curso.
    De certeza que te vai correr lindamente. Quando há isso sei do que falas assim damos valor as nossas coisas que lutamos para as ter.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Querida, cada a coisa a seu tempo. Não há um «tempo» especifico para se demorar a tirar a carta, cada pessoa tem o seu ritmo e o importante é ires apenas quando te sentires confiante para tal porque senão aí é que vais desanimar! Força

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ter pago a minha carta na totalidade porque ela foi uma prenda, tive que pagar muitas outras coisas que quis ter na vida (incluindo o meu curso, o meu livro e afins), por isso sei muito qual é a sensação e imagino o teu orgulho! Boa sorte e força nisso! Mostras-te ser uma grande mulher, não percas essa garra!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Eu só fui a exame de código depois de dar duas voltas a todas as matérias nas aulas na escola de condução. Não era que eu não soubesse a matéria mas queria ter a certeza de que não me ia espalhar ao comprido. Sabes o conselho que te dou? Estuda através dos exames de código! Foi assim que eu decorei a maior parte das coisas :)

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito