Vamos falar de..

 
Como estão cansadas de saber, estou desempregada. Então tento de tudo e mais alguma coisa para manter o meu tempo ocupado, visto que já passei uma fase péssima quando andava a bater com a cabeça nas paredes. Isso abala a nossa auto-estima, para quem já passou por isso sabe do que falo, felizmente não passou disso: uma fase.
Continuando o meu raciocínio.. tento fazer de tudo e mais alguma coisa para manter o meu tempo ocupado, e comecei esta semana uma formação modular numa área que nunca pensei sequer: turismo. 
Para já foram as apresentações das pessoas, módulos, o que podemos esperar do curso... essas coisas que são necessárias em tudo. 
O que me chamou a atenção na altura em que fui seleccionar três cursos foi o facto de terem estágios, aulas práticas em contexto de trabalho... o que lhe quiserem chamar. Entre os três o de recepcionista de hotel era o que mais chamava por mim, mas este foi para o qual me escolheram.
Sinceramente não estou desiludida. Pelo que os formadores deram a entender vamos ter muitas aulas práticas, vamos realizar diversas actividades de animação turística, vamos ter que planear e organizar um projecto na área de animação... e isto tudo falado parece-me óptimo, vamos a ver é se não passa disso: muita teoria, e na realidade não se faz é nada. 
Sinto-me animada, e as expectativas em relação ao curso são boas, porque quem sabe não possa vir a trabalhar na área através do estágio? Esse é o meu objectivo, e vou trabalhar para tal.

9 Comentários

  1. Então boa sorte para a formação! quem sabe está ai uma vocação.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra super bem!! Estou a torcer por ti :)

    ResponderEliminar
  3. Fase assim todos nós temos, fique firme

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  4. Percebo bem do que falas porque também estou desempregada há quase um ano e não há meio de encontrar emprego mesmo enviando currículos atrás de currículos todos os dias -.- mas boa sorte com o curso querida :D

    ResponderEliminar
  5. Espero que tudo te corra pelo melhor e que gostes do turismo conseguindo alcançar todos os teus objetivos.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que estás mais entusiasmada, que corra tudo bem :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Espero que as coisas corram conforme as tuas expectativas... Tu mereces, além disso sei que te vais dedicar a 100%

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Que a cada segundo da sua vida DEUS seja presente te ajudando e guardando de tudo, e muito sucesso o que você for fazer vai ser um sucesso.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito