Tempos de escola

Tenho saudades do Secundário, da escola velha.
As aulas eram passadas à espera do final. Entre risos, papéis trocados por baixo da mesa, borrachas a voar pela sala, professores zangados a mandarem-nos calar. 
Dava o toque da campainha e milhares de miúdos saíam das salas com os colegas, o barulho era ensurdecedor. Descia-se as grandes escadas em direcção ao átrio que dava para os cacifos, para a rua. Lá estava ela, a palmeira. Era o símbolo da escola, onde diziam que paravam lá os fixes, mas eram apenas os mais velhos, os mais rebeldes, os mais mauzões.
 Mitos eram criados naqueles corredores compridos, entoavam naquelas salas, e ficavam grudados nas paredes de toda a escola até mais ninguém se lembrar. 
Eu ainda me lembro, de professores, de amigos, de colegas. De recantos daquela escola antiga. 
Todos éramos estranhos no mundo, com futuros desconhecidos e sonhos para alcançar. 
Todos éramos iguais, todos éramos diferentes. Os nerds, o mauzões, os fixes, os invisíveis, as plásticas, as betinhas. Todos tinham o seu grupo, todos tinham o seu canto. Mas no fim de contas, todos se encontravam, encontram, ou encontrarão. Já sem rótulos, mas provavelmente ainda com memórias destes tempo do secundário.

9 Comentários

  1. Já eu não tenho saudades nenhumas do meu tempo de secundário. Tenho saudades de alguns professores mas pouco mais... A minha turma era do piorio!

    ResponderEliminar
  2. Quando encontro alguns dos meus colegas desse tempo ficamos ali a conversar sobre algumas coisas que fazíamos, que nostalgia.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho saudades, mas desde que fizeram obras na escola onde eu andei e a transformaram num hospital, ela perdeu o seu encanto!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho saudades dos tempos de escola.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Agora é que nos apercebemos o quão bons foram aqueles anos realmente ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do que escreveste, ainda estou neste "percurso" que é a secundária, e identifiquei-me tanto com o que disseste.
    Beijos :)
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. As coisas boas deixam saudades, e o secundário também. Não pela escola em si, mas por tudo o que ela nos deu e nos fez ser.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho imensas saudades. Já lá vão uns anos.

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito