Adeus parede cor-de-rosa

Pintei a minha parede cor-de-rosa dos quinze anos, de cinza- o meu cinza dos vinte e dois.
A verdade é que a parede rosa já não me identificava e precisava de crescer comigo, de ganhar a maturidade de novas memórias, precisava de se transformar numa tela diferente onde poderei desenhar novas histórias.
As paredes são como metáforas do crescimento da menina de quinze anos, para a mulher de quase vinte e três. À rosa muitos segredos foram confessados e ela guardou-os silenciosamente, muitas fotografias foram tiradas, lembranças infindáveis foram eternizadas. Ai, que histórias esta parede tinha para contar se alguém quisesse (realmente) ouvir.
Quanto à cinza, esta aguarda igualmente momentos desses, mas com uma maturidade diferente, com caminhos completamente distintos da rosa. Já não guardo em mim os sonhos de uma miúda de quinze anos, que escrevia no seu diário sobre os seus amores platónicos. Agora essa miúda cresceu e tornou-se numa mulher que precisa que a acompanhem, e essa será a função da cinza. Sonhos maduros, com objectivos em concreto, e um amor tão real quanto o palpitar do seu coração.
Bem-vinda cinza- ah, e rosa, estarás sempre guardada em cada recanto de cada recordação. Adeus.

8 Comentários

  1. Está linda!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonita, e não duvido que também esta cor vai ter muitas histórias para contar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. na casa dos mes pais também tenho uma parede cor-de-rosa. e que vai ser cor-de rosa para sempre! continuo a gostar muito dela. apesar de se fosse hoje, nao o faria, mas continuo a gostar muito =)

    beijinhos
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sinceridade à parte gosto mais da cinza :P

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado minha querida pelas tuas palavras e pela força <3
    Também tive uma parede pintada de rosa, mas não gostava lá muito dela ahaha

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu já tive todas as paredes do meu quarto pintadas de rosa-choque, ahah. As pessoas diziam que fazia doer os olhos, mas eu adorava. No entanto, com o tempo, também me rendi a um visual mais discreto :)

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito