Conquistas que transformam

(fotografia da minha autoria)
Sinto que vou transformando um bocado de mim a cada dia que passa, tenho crescido.
Cada vez me sinto mais confiante, e por muito que às vezes a minha cabeça me tente dizer o contrário, eu provo que consigo. Cada vez me sinto mais autónoma, ainda sou a menina cuja mãe descasca a maçã e a corta aos pedacinhos, mas já me sinto capaz para seguir o meu caminho. Cada vez me sinto mais compreensiva, eu acho que esta até sempre foi uma qualidade minha, mas acho que agora me consigo colocar mesmo fora das situações e ouvir cada uma das partes, para que as possa comprrender, de forma a que as situações se resolvam da maneira mais correcta. Cada vez penso mais em mim, penso que este ponto é dos mais fundamentais, agora consigo pensar no que me faz bem e eliminar o que é tóxico e o que não me permite "andar para frente", agora consigo dizer não. Cada vez mais consigo ouvir os outros, coisa que sempre fiz, mas acho que a minha capacidade para ouvir e dar conselhos está mais madura e isso ajuda as pessoas à minha volta. Cada vez aprendo mais, e isto é tão bom, é um ponto a que eu nunca dei muita importância, mas é  também é dos mais fundamentais, porque é tão bom aprendermos para que possamos seguir o nosso caminho da forma que queremos, mas da forma mais correcta, para que possamos evoluir. Cada vez me sinto mais capaz de ultrapassar situações adversas, sem ter de fazer uma tempestade num copo de água. Ao longo do tempo fui entendendo que tudo se resolve, posso continuar a "gritar" quando me vejo numa situação de aperto, mas ergo a cabeço, doto-me de armas, e luto para que as coisas sejam melhores.
E tudo isto graças ao mundo, e às pessoas que me rodeiam, principalmente o J, e acima de tudo, graças a mim mesma.
Estas são as minhas conquistas mais importantes, e as que me vão transformando um bocadinho, todos os dias.

7 Comentários

  1. Que continues a conseguir fazer as tuas conquista pela vida fora!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! Acho que toda a gente vai melhorando com o tempo, pelo menos espero que sim :)
    Alexandra

    ResponderEliminar
  3. É bom aprender e evoluir todos os dias!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A maturidade é uma das coisas mais fascinantes de descobrir. Os anos passam e acredito que vamos ficando pessoas melhores. :)

    ResponderEliminar
  5. É ótimo sentirmos e reconhecermos as nossas evoluções como pessoas! :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom quando conseguimos evoluir :)

    ResponderEliminar
  7. É tão importante irmos contabilizando as nossas conquistas à medida que as vamos alcançando! Parecendo que não, dá outra confiança :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito