Quando pensas que a vida é difícil, segue estas dicas

Há dias em que a vida é mesmo um bichinho de sete cabeças e em que acho que está tudo perdido, nesses dias tenho de fazer algo para não me deixar ir abaixo, por isso decidi partilhar com vocês algumas dicas que me ajudam a ultrapassar os dias menos bons.

  1. Livra-te do que é tóxico. Acho que este é o ponto essencial. Já referi por aqui que já adoptei esta estratégia na minha vida, e posso dizer-vos que ela tem corrido muito melhor. As pessoas que não são boas na nossa vida, não valem a pena continuar a fazer parte dela. A vida é tua, tu tens este poder de decisão, pensa no que é melhor para ti e risca umas quantas pessoas, vais ver que isso faz toda a diferença. 
  2. Vai dar um passeio a pé, sozinha, e ouve música. Quando não estou nos meus dias e preciso de por a cabeça em ordem, ir dar um passeio a pé, sozinha, enquanto ouço as minhas músicas, faz toda a diferença. É como se descarregasse uma nuvem de energia negativa para fora de mim. Admito que tinha alguns problemas em ficar sozinha antigamente, mas isso faz também parte de uma das minhas conquistas e que me transformou. O estar sozinha, por vezes, é essencial, permite-nos pensar na nossa vida, e identificar o que está errado. A mim, faz-me bem.
  3. Pensamentos positivos. Sempre ouvi dizer que energias positivas atraem energias positivas, o mesmo acontece com os pensamentos. Acredita que tu és mais forte e por muito que a vida por vezes seja dura ergue a cabeça e lembra-te que há males que vêm por bem. Se há algo que aprendi, foi o facto de tirar sempre algo positivo das situações.
  4. Toma um banho de imersão, longo e relaxante e de seguida bebe um chá. Isto resulta, acreditem. Principalmente se tiverem algum acontecimento importante para breve, ajuda a relaxar-vos, e a esquecer mesmo que seja apenas por breves momentos, da ansiedade que vos invade. É como se a vossa cabeça ficasse vazia, e estivessem preocupadas apenas em desfrutar o momento.
  5. Vai dormir cedo, amanhã é outro dia. Dormir cedo ajuda, o dia menos bom torna-se mais curto, e depois de um banho relaxante e do teu chá favorita, nada melhor do que uma boa noite de sono. Amanhã é outro dia, e verás que será melhor.

7 Comentários

Sinceridade é o único requisito