Séries | 13 reasons why


imdb: 8,6
Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.
Opinião: Foi a série sensação, acredito que do mês passado, e apesar de ter muito que fazer, sempre que tinha um espacinho livre tinha de ver as minhas séries, e 13 reasons why tornou-se numa delas.
Venho falar-vos desta em especial porque alerta para questões muito importantes, pelas quais passamos ou assistimos alguém vivenciar na nossa fase da adolescência, que nunca são demais mencionar e que podem acabar por levar as pessoas para um abismo gigante. Como é o caso do bulling, do medo da rejeição em assumir uma orientação sexual diferente da maior parte das pessoas, da violação,  da violência, das paixões. O mais interessante desta série é como aborda estas questões, muitas vezes de forma tão gráfica e dramática, que acaba mesmo por chocar. Para além disto, o aspecto mais importante que eu retiro da primeira temporada desta série é o facto de nos fazer reflectir sobre o impacto que as nossas acções têm na vida dos outros, mesmo sem que nos apercebamos disso e que não vejamos maldade em alguma atitude. A verdade é que somos miúdos e é tudo a brincar, não é? Errado, as tuas acções e as tuas atitudes podem ter consequências e graves, nunca te esqueças disso.
Posto isto, aconselho a quem ainda não viu, a adicionar esta série nas suas favoritas nos próximos tempos. 

9 Comentários

  1. Tenho imensa curiosidade com essa série. Tenho mesmo de ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu amo essa série de todo o meu coração e acho a Hannah tão parecida comigo, estou até pra rever a série. E sim, ela nos faz refletir sobre o impacto de nossas ações sobre a vida de algumas pessoas e esse é um dos motivos que torna a série tão maravilhosa. Ela passa ensinamentos tão incríveis, apesar de passar da pior maneira possível rs.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderEliminar
  3. Vi essa série pelo impacto que causou em inúmeras pessoas que conheço e a série ao inicio pareceu-me muito interessante.
    No entanto não gostei, acho que a história é muito boa só que foi mal explorada. A Hannah sofre de uma depressão e em momento algum isso é relatado. Acho que a série peca por mostrar apenas os motivos do seu suicídio esquecendo-se de explicar, principalmente ao jovens que são o publico alvo, qual é a fuga, ou seja qual a melhor maneira de tratar uma. Procurar também a solução e não só os culpados.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi, não costumo acompanha séries.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi, mas de facto fiquei convencida =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar da série, realmente parece interessante, mas ainda não comecei a ver- :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ouvi muitos comentários a dizer que a série incentiva o suicídio mas eu discordo. Acho que é uma excelente forma de sensibilizar os jovens para uma questão, grave e irreversível, que não é tão falada como deveria ser.

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito