Os passarinhos precisam de ser alimentados

Existem alturas na vida em que nos apercebemos que está na hora de deixar voar alguns passarinhos. Quando está na hora de abrir gaiolas. As vidas seguiram rumos distintos, e por muito que nos doa enfrentar a realidade com qual nos temos vindos a deparar há algum tempo- talvez demasiado, porque deixamos arrastar-  temos de a enfrentar. Talvez tenhamos mudado, ou talvez nos tenhamos ficado a conhecer um bocado melhor, e as vidas estão tão diferentes, que por vezes não faz mais sentido ficarmos a dividir as mesmas gaiolas.
As coisas mudam, novos passarinhos chegam e roubam a atenção, o tempo, o entusiasmo, que muitas vezes se acaba por  tomar os outros passarinhos- os antigos- como garantidos, que já nem há a preocupação de cuidar deles, porque eles estão sempre lá- até ao dia. Esse dia chegou, eu abri as gaiolas, deixei voar e voei.
Mas não desanimemos. Haverão sempre passarinhos, que vão cuidar de nós como nós cuidamos deles.

Moral da história? Todas as sementes precisam de cuidados para crescerem e se tornarem em belas flores, que posteriormente irão precisar do mesmo cuidado, para se manterem belas. Os passarinhos precisam de ser alimentados.

10 Comentários

  1. Gostei tanto deste teu texto, é muito verdade! Não devemos deixar de alimentar/regar/cuidar de algo só porque já está crescido. Devemos, pelo contrário, cuidar de quem gostamos, sempre.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. R: Tens de ver, o filme está incrível. Vais-te rir imenso :p

    Este texto está fantástico. É tal e qual como tu dizes, chega um dia em que temos de nos libertar e libertar os outros, haverão sempre mais "passarinhos".

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Um texto muito bonito e tão verídico!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderEliminar
  5. Que lindo!! A natureza é perfeita!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito